Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1





Partilhe esta Página

Deus é Fiel



Total de visitas: 2574
Doutrina
Doutrina

INTRODUÇÃO

A palavra “obediência” significa o ato ou efeito de obedecer, hábito ou disposição para obedecer, submissão, sujeição, dependência. Desde o principio, podemos observar que Deus estabeleceu Suas Leis a fim de nos guiar a uma vida conforme o Seu propósito: uma vida abundante aqui na terra e a Vida Eterna com Ele para sempre.

No mundo atual, estamos presenciando uma geração rebelde, em que não há mais respeito e obediência a qualquer tipo de autoridade: filhos não obedecem aos seus pais, alunos enfrentam seus professores, empregados não respeitam seus patrões , os idosos são desprezados e marginalizados.

Quando meditamos sobre a obediência, necessitamos nos voltar para os princípios da Palavra de Deus que nos mostra o caminho para o respeito e obediência àqueles que foram estabelecidos como autoridade sobre nós.

Quais autoridades precisamos obedecer?

1. A DEUS

Dt 27.10

Obedecer a Deus é a melhor coisa que podemos fazer na nossa vida. Esse texto nos ensina a obedecer a voz do Senhor e praticar os seus mandamentos. Conforme Dt 10.12-13, há quatro coisas que Deus nos pede para fazermos: que tenhamos temor a Ele, que andemos em todos os seus caminhos, que o amemos e lhe sirvamos com todo o nosso coração e com toda a nossa alma

para que guardemos os seus mandamentos e estatutos para o nosso bem. A obediência é um dos resultados de amarmos a Deus (Jo 14.21).

 

 

Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. Gênesis 6:9

2. AOS PAIS

Ex 20.12

Depois de Deus, a próxima autoridade que o Senhor coloca sobre as nossas vida é nossos pais, aos quais devemos obedecer e honrar, pois esse ” é o primeiro mandamento com promessa”, ou seja ” para que os nossos dias de vida que Deus nos dá sejam de bênçãos, sejam prolongados e vivamos por muito tempo na terra.

 

Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? " Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos. Gênesis 22:7,8

 

 

3. ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS

Rm 13.1-7

As autoridades constituídas sobre nós são os governantes do País, estado, cidade, síndicos, diretores, professores, juízes, médicos que cuidam de nós. O esposo é autoridade sobre a esposa ( Ef 5.22-23). Devemos obedecer às Leis, pois Deus é o nosso Juiz e o nosso Legislador ( Is 33.22). A Palavra de Deus nos ensina que as autoridades, os magistrados ( juízes) são ministros de Deus para o nosso bem e que toda autoridade vem de Deus.

 

E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. Mateus 17:24-27

As autoridades foram ordenadas por Ele e não constituem terror para as boas obras, mas somente para as más. É preciso que estejamos sujeitos às autoridades “não somente pelo castigo, mas também pela consciência”. Por esta razão, não devemos resistir a autoridade ou murmurar, mas obedecer e pagar a cada um o que devemos, tributos, impostos e ter temor a elas e honrá-las.

4. AOS LÍDERES DA IGREJA

Sl 105. 15

Deus nos ordena: “Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas”. Ungidos são as pessoas que receberam o óleo na sua cabeça e foram designadas por Deus para uma missão no Seu Reino. Profetas são os mensageiros de Deus para trazer o sua mensagem ao Seu povo.

Em Hb 13.17, está escrito:

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles, porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas, para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.Isso .

 

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:5-10

CONCLUSÃO

Devemos obedecer a toda autoridade sobre a nossa vida. A obediência a Deus e a tudo que Ele ordena em Sua Palavra nos proporciona uma vida abençoada por Deus.A obediência é a chave para prosperarmos em nosso caminho e sermos bem sucedidos. Deus tem o melhor propósito paras nossas vidas e deseja que sejamos vencedores em todas as batalhas (Rm 8.37).

 

 

É de doutrina desta igreja denominada IBF – Igreja Bíblica da Família

Obedecer ao estatuto legal bem como todas as normas e procedimentos legais que rege esta igreja

Obediência à :

> Á Deus

> Á Escritura sagrada

> Á Igreja “ministério”

> Aos Líderes eclesiástico “pastoresª , presbíteros , obreirosª, diáconos”

> Aos Líderes de departamentos

> Ao estatuto dessa igreja

> As normas e doutrinas

> Aos compromissos ministeriais e eclesiásticos

> Aos compromissos Financeiros : Dízimos , ofertas , donativos

> Ao compromisso dos estudos e ensinos